sábado, 20 de abril de 2013

Catar livros na margem do Minho


Foram dias intensos aqueles que se viveram em Vila Nova de Cerveira na festa do Livro e da leitura, com um programa intenso de apresentações do nosso sítio e sessões de desafio. Ao longo de três dias contámos com o apoio generoso e participativo dos jovens da ETAP que foram uma espécie de tutores dos mais novos propondo a reflexão sobre os desafios e a resolução de problemas técnicos. Acorreram turmas de várias freguesias do concelho, até de Covas, aldeia perdida no meio da montanha. O entusiasmo foi grande como atestam as fotos e os desafios filmados que em breve poderão consultar no armário do Cozinhório e Laboratinha numa secção que chamámos de “Os teus filmes” – uma novidade para todos os visitantes do Cata Livros. Já imaginaram poder fazer um pequeno filme a partir de um livro do nosso sítio?
No final de tarde de quarta-feira, teve lugar uma sessão muito dinâmica com pais, filhos e professores, desvendando os segredos da nossa casa dos livros. 
Aproveito para deixar aqui um agradecimento à equipa da Biblioteca Municipal que organizou e coordenou todo este evento que contou com sete realizações em três dias (!). para além de trabalhar com alunos de 3º e 4º ano, a última sessão foi dedicada aos jovens, em particular aqueles que trabalham com informática, comunicação e imagem no sentido de recolher opiniões sobre o sítio e proporcionar o contacto com uma ferramenta que será comum nas suas vidas. Mas o melhor mesmo é espreitar as fotografias que documentam bem a azáfama na bela vila das artes. Obrigado Cerveira!

As filmagens...
trabalhando o texto...
O magnífico grupo de jovens da ETAP!

Sem comentários:

Enviar um comentário